segunda-feira, 23 de fevereiro de 2009

And The Oscar Goes to...

Esquecendo um pouco o clima de carvanal ao qual o país inteiro se entrega, a gente tá super quietinho, sem muita folia e trabalhando pencas nos projetos que estão por vir. E aproveitando o momento low-social-life, assistimos o Oscar ontem, que ainda é uma das mais badaladas cerimônias do planeta.

Red Carpet, Celebrities, vestidos longos e todos os olhares voltados para essa que é a grande celebração do cinema mundial. Ficamos super contentes com os prêmios: Melhor Coadjuvante Póstumo para o Heath Ledger, o Melhor Ator do Sean Penn, Melhor Atriz com a Kate Winslet – que carregou por muitos anos, literalmente, o Titanic nas costas (kkk), mas que já fez trabalhos incríveis e poderia ter ganhado antes por filmes como 'Pecados Íntimos'. Mas o grande filme da noite foi 'Quem Quer Ser um Milionário?' do Danny Boyle e é muito bom ver isso acontecendo numa época em que todos falam de crise, contenção, recessão e risco zero.

Danny Boyle vem dos filmes independentes e fez um dos grandes clássicos da nossa geração: Trainspotting – Sem Limites. E hoje ver o diretor ganhar o Oscar, por um filme que exalta a pobreza de uma forma pop e traz à tona personagens que não são senso comum e ainda com um roteiro que gira em torno do impossível é de surpreender e ao mesmo tempo admirar tanto o trabalho do diretor como do evento em si que se mostra mais aberto e disposto ao novo.

O filme começa em esquema de pré-estréia essa semana no país e estamos aguardando para ver como será a repercussão por aqui, afinal mesmo sendo ganhador do Oscar, não tem os pré-requisitos para se tornar o que chamamos de um blockbuster e mesmo assim já arrecadou milhões de dólares nas bilheterias mundiais.E lembrando da carreira do diretor, que além de Trainspotting tem ainda no currículo filmes como Cova Rasa, Caiu do Céu e A Praia, é bom saber que o indie pode virar mainstream sem deixar de ser bom e agradar mais que meia dúzia de pessoas. Djimais ;)

Nenhum comentário: